Morte na Panela em 2 Reis 4:38-41, onde o profeta Eliseu purifica um ensopado envenenado, mostrando o poder de Deus sobre a morte e o sustento do Seu povo.
Your generosity makes a difference! Every gift helps us spread hope, serve our community, and share God’s love with those in need. Thank you for being a part of this mission!
Morte na Panela em 2 Reis 4:38-41, onde o profeta Eliseu purifica um ensopado envenenado, mostrando o poder de Deus sobre a morte e o sustento do Seu povo.
Tema: Morte na Panela
Introdução:
Momento em que Eliseu e os profetas estavam vivendo: tempo de fome e escassez. Ressaltar a necessidade de vigilância espiritual, pois nem tudo o que parece bom é saudável para a alma. Mostrar que Deus tem a solução para aquilo que pode nos envenenar espiritualmente.
1. O PERIGO DA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL (2 Reis 4:39)
“Então, saiu um dos do campo para apanhar ervas; e achou uma trepadeira silvestre, e colheu dela os seus frutos, enchendo a sua capa; e veio e cortou-os na panela da sopa, porque não os conheciam.”
2. O VENENO NA PANELA – O PERIGO DAS MÁS INFLUÊNCIAS (2 Reis 4:40)
“Depois deram de comer aos homens; porém, sucedeu que, comendo eles daquela sopa, clamaram, dizendo: Homem de Deus, há morte na panela. E não puderam comer.”
3. A SOLUÇÃO DE DEUS – A FARINHA QUE PURIFICA (2 Reis 4:41)
“Porém ele disse: Trazei, pois, farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.”
Conclusão:
A importância de buscar sabedoria e discernimento espiritual.
Precisamos estar atentos ao que estamos consumindo espiritualmente.
A única solução para o veneno da alma é Jesus e Sua Palavra.